sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Assinatura de protocolo :Associação Acarinhar e Escuteiros de Achadinha estreitam relações

Cidade da Praia 5 dezembro- A Associação das Familias e Amigos de crianças com Paralisia Cerebral “Acarinhar” e o grupo de Escuteiros Católico de Achadinha assinaram,hoje, no dia Internacional de voluntários, um protocolo de reforço da cooperação existente entre as duas instituições.
Segundo Teresa Mascarenha “ esse protocolo vai contribuir para uma melhor qualificação na planificação das acções entre essas duas instituições”.
Aproveitando o dia internacional dos voluntariados para formalizar essa cooperação Teresa Mascarenha parabenizou os escuteiros como sendo o “alicerce da associação” desda sua criação.
“Foram eles que fizeram o levantamento das crianças de casa em casa”diz.
No entanto Zezinha Alfama, responsável pelo Agrupamento de Escuteiro Católico de Achadinha afirma que este protocolo servirá de “reforço nos planos de acção” a ser desenvolvidas entre essas duas instituições.
Para refletir sobre esse dia Teresa Mascarenha deixa uma mensagem de solidariedade para as pessoas.
“Precisamos alertar as pessoas que Ser voluntário é procurar a riqueza espiritual e solitário e não a riqueza matérial,” comenta.
Para o futuro, este agrupamento, que conta com 140 escuteiros, espera realizar, com a Acarinhar, acções mais concertadas para um trabalho de maior e melhor qualidade.



Sem comentários: