sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Consumo no Natal



O consumo no natal é considerado em toda a parte do mundo como sendo um exagero ou desperdicio das economia. Nessa época as pessoas pensam somente em gastar, gastar e gastar cada vez mais. E as vezes gastam ainda mais do que as suas necessidades de consumo.




As compras no natal é algo preocupante, todos querem comprar e nem todos podem. As pessoas que tem condições economicas, compram tudo o que lhes passar pela cabeça e muitas vezes optam por produtos luxuosos , e nem pensam duas vezes antes de gastarem os seus dinheiros. No entanto aqueles que não tem as minimas condições criam ilusões na esperança de no próximo ano as coisas começarem a melhor.


É nessa época que os trabalhadores recebem o décimo terceiro. Isso é uma forma de levar as pessoas a gastrarem o dobro do seu sálario mensal num só mês.
Imagine os que não tem nada e as vezes falta algo para essas familias celebrarem a ceia do natal.
Em vez de poupar ; pensar nos outros; investir, a mente das pessoas estão direcionadas somente em fazer grandes compras para decorar a sua casa, produtos para a ceia do natal e prendas para atribuir as suas familias e amigos.


É lamentável ouvir uma pessoa de classe baixa a dizer que não teve nada para celebrar no natal enquanto outros afirmam que a mesa da ceia estava “gorda” recheada de mariscos, Péru, galinha no forno ou porco assado.
As pessoas tem de ser sensibilizados , precisam saber que a vida não é um mar de rosa e que nem tduo é colorido. Existem milhares de pessoas que passam fome,outros sem abrigos, orfãos, que não sabem o que é reumir para celebrar um natal feliz em familia.


Precisamos apoiar os que mais precisam de ajuda. Apoiar sempre qualquer tipo de evento antes do natal, não é só esperar pelo último mês do ano para sermos solidário mais sim durante 12 mês.

Sem comentários: